Ler é tão chato, né?

01/10/2010 at 8:03 (Não categorizado)

Já que o único assunto do qual consigo falar ultimamente é política, deixo aqui expressa o que penso sobre as eleições atuais. Extraí esses comentários de um e-mail que enviei a uma amiga, onde estávamos discutindo a respeito das eleições atuais.

Todos são da mesma corja, é só terem o poder na mão que a história se repete SEMPRE da mesma maneira.

Não sou a favor de político algum. Detesto politicagem. E o PT é o campeão nisso… eu trabalhei 8 meses numa gestão petista, onde nunca se preocuparam com o bem da população, ou com a educação da população, o que queriam era dar tudo de mãos beijadas e da maneira mais fácil, pois isso arrecada mais votos. Uma gestão totalmente paternalista. A única coisa que eles se preocupam é VOTO. Tanto é que o Senhor Collor, Senhor Sarney, entre muitos outros já têm seus carguinhos assegurados no governo PT (afinal, ela vai ganhar no primeiro turno). E o que eu acho tão gozado é que esses tais petistas fervorosos ignoram esse fato. Dizem-se tão libertários, tão a favor da classe miserável, mas acham ótimos esses coronéis que perpetuam essa corrente de miséria, de escravidão e de terror estarem no poder. Ainda têm a cara de pau de vir pra SC e falar de oligarquias (tudo bem, eu também odeio os Borhnausen).

O discurso deles NÃO VALE NADA! São palavras vazias…

Claro, o governo Lula agrada a todos. Agrada os pobres, pq agora muitos têm o que comer e não condeno isso (mas não acho que isso seja a melhor forma de governar, isso é assistencialista, é populista, porém talvez seja a única opção agora para resolver a miséria), mas ele – Lula – anuncia isso como se fosse uma proposta social ideal, maravilhosa, linda… tanto que ele é o mais cotado pra ser chefe-geral da ONU. Um homem que não tem nem primário completo.

E antes que qualquer um fale que eu sempre fico falando coisas sem embasamento (leia o livro que li: O Príncipe e o Sapo), fala sobre a trajetória contemporânea política do País. Lá eu soube como o Lula foi parar na política POR ACASO, como ele NUNCA teve interesse em estudar. Esses dias ele não estava dizendo que ler é chato? Bom, é esse aí que segundo alguns me alegaram que estará dando palestras por milhões e chefiando a ONU. Acho extremamente lamentável um ser IGNÓBIL como esse ser tão louvado por ser um ignorante, só pq conseguiu chegar ao poder (sem querer tirar os méritos dele, ele pode não ter estudo, mas é inteligente). Porém nunca manifestou interesse em estudar. E além das bolsas, ele agrada os grandes empresários, né… afinal a economia melhorou um monte, o PIB subiu, o risco país diminuiu. Mas às custas do que? Das bolsas-banqueiros que ele também distribuiu amplamente. Mas uma coisa, ele só não continuou o que o FHC fez? Pra mim as suas políticas são TOTALMENTE IGUAIS às do PSDB, só mudou o nomezinho. Mas é uma cópia do governo PSDB.

Aliás, o FHC arrumou a economia e acabou com a inflação às custas de sua popularidade e o governo PT só colheu os frutos do governo FHC e adora alegar que foram eles que arrumaram a economia. Uma mentira. Eles usam o mesmo modelo neoliberal do FHC.

E se for pra segundo turno, eu ainda prefiro o Serra à Dilma. Ela é uma marionete, aliás, muito mal-maquiada. E gorda! E bradipsíquica!

Apesar de toda a história do PT, que eu admiro e muito. O partido se perdeu quando foi conivente com o mensalão, com tropas no Haiti, com seu populismo/assistencialismo/paternalismo… entre outras milhares de coisas que eu, que não acompamnho muito política por não ter tempo, sei.

Não gosto de me dizer burguesa, capitalista ou qualquer outra coisa que seja. Eu nasci com berço. Todavia eu trabalho no serviço público, ganho 800 reais por mês… mas faço isso pq quero ver o mundo melhorar e estou a passos de formiguinha, já tive muitos delírios de conseguir mudar muitas coisas, mas estou tão desiludida com essa politiqueira fodida… que sei lá… sinto vontade de desistir. Acho que talvez seja melhor ser “capitalista”, pelo menos, preservamos nossa sanidade mental. Pq eu realmente fiquei muito doente nos últimos meses tentando mudar as coisas, sem conseguir, pq tenho que esbarrar com esse governo do PMDB aqui de BC que são uns inescrupulosos. E obviamente, aliados do PT.

Capitalistas, burgueses são esses políticos, são os Lulas da vida que dão todo o dinheirinho pros banqueiros e deixam a classe média na merda. Os pobres estão melhorando de nível de vida, estão… mas o País não são só os pobres e, na verdade, não acredito nessa tal distribuilção de renda que eles alegam… pq bolsa família e o diabo a quatro é tudo passageiro… eles continuarão escravos, mas do governo, das bolsas… É a política de dominação.

Minha ideologia é fazer o bem ao próximo, e, principalmente, pros que mais precisam. Seja através do meu trabalho, da minha honestidade, da minha sinceridade, da minha educação e do meu respeito ao próximo.

Infelizmente, ainda hoje, a clase média move esse país.

Eu tento ser neutra, mas em relação à corrupção e bandidagem, não sou! E por isso sou anti-PT mesmo!


“Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro…”

* O tempo não pára – Cazuza

Anúncios

6 Comentários

  1. Dokonal said,

    Eu acho engraçado alguém que ganha R$ 800,00 por mês se dizer capitalista. A definição de classe passou da esfera econômica para a mental agora?

    • mariannalago said,

      eu ganho 800 pila, mas meu pai tá bem acima dessa faixa e quem me sustenta é ele, pq eu não conseguiria me sustentar com 800 reais…

      • mariannalago said,

        sabes que eu tava pensando em ti essa semana? queria mto conversar ctg, qd vc me vir no msn, fale cmg

      • Dokonal said,

        assim que eu conseguir entrar no msn, conversamos

    • André Carmona said,

      Me sinto tentado a questionar o Dokonal qual o critério específico, econômico ou não, que define classe. Certamente viria uma resposta escolástica, citando a 2ª ou quarta edição japonesa d’O Capital, com um frase obscura do Marx (hehe) … e no final da conta não avancaríamos na discussão por falta dos tais “equivalentes” conceituais, isso é, como proceder o diálogo entre um marxista e um não-marxista (embora não anti-marxista).

  2. Dokonal said,

    Resposta escolástica ao Carmona:

    Critério cada um tem o seu. E o estabelece com base na vida que leva e referenciado naquilo que já leu e ouviu. Nesta perspectiva, a definição de classe social é bem variada. Um critério possível de classificação é por faixa de rendimento, coisa própria à maioria dos economistas e demógrafos. Mas é um critério pouco claro; é difuso e variável ao longo do tempo. Ainda na esfera econômica, pode-se definir classe social por muitos outros critérios e aí se inclui a generalidade dos marxistas. Numa leitura possível d’O capital, cada classe é definida no processo de produção e o tempo de trabalho é o critério dessa definição. De modo bem simples, explorado é quem não tem controle sobre o próprio tempo de trabalho e não-explorado é quem o tem. E dentre os não-explorados, há aqueles que detêm o controle sobre o tempo de trabalho alheio: estes são os exploradores. Dando nomes aos bois, aos explorados se diz classe trabalhadora e aos exploradores capitalistas. Os não-explorados e não-exploradores constituem outras classes, cada vez menores em número e poder.

    Um exemplo deste tipo são os profissionais liberais. Um dentista, ou melhor, um médico com consultório próprio se encaixa neste modelo. Mas as profissões liberais têm-se proletarizado e nos últimos anos o que mais se vê são clínicas/hospitais onde médicos-proletários trabalham para o médico-capitalista, seja ele dono ou supervisor do estabelecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: